O tratamento com dentadura e ponte móvel (prótese parcial removível) ainda é uma realidade nos consultórios odontológicos, apesar das limitações estéticas e funcionais desses dispositivos protéticos. E os custos mais elevados desses tratamentos tornam proibitivos o seu acesso para a maioria desses indivíduos.
Infelizmente, não existem novidades que mereçam menção a respeito dos tratamentos com próteses dentárias removíveis. E olha que não é por abandono da indústria odontológica ou pesquisadores sobre o problema. É que o esgotamento tecnológico nesses procedimentos está próximo do limite.
Os implantes dentários e as próteses dentárias fixas em porcelana (pônticos) continuam sendo opções seguras e previsíveis no tratamento de múltiplas perdas dentárias. E é exatamente dessas áreas que vêm as maiores novidades e revoluções tecnológicas.
Por fim, enquanto o acesso aos tratamentos com próteses dentárias fixas continuam inacessíveis para muitos indivíduos, a melhor dica é substituir, a cada quatro anos, a sua prótese dentária móvel, em metal ou flexível, e realizar consultas de revisões períodicas para avaliar a saúde dos dentes remanescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário