quinta-feira, 5 de abril de 2018

Como escolher entre dentaduras e implantes?

Quando acontece a perda dentária, é comum surgir a dúvida de qual tratamento fazer para reparar esses danos. Durante muito tempo, a dentadura foi a única opção de tratamento disponível.
Agora, a odontologia já evoluiu muito e desenvolveu alternativas para a reposição dentária. Os implantes dentários, por exemplo, permitem a fixação de um dente protético no lugar do dente perdido.
Vamos mostrar algumas diferenças que podem ajudá-lo na hora de escolher entre o uso de dentadura ou a colocação de implantes dentários.

Dentadura

A dentadura é uma prótese que pode ser removida. É formada por um conjunto de dentes e uma base que é encaixada na gengiva.
Ela pode ser total – usada quando houve a perda total de dentes, ou parcial – adaptada para substituir apenas dentes de uma região específica da boca. As dentaduras parciais são construídas sobre uma peça que se encaixa com os dentes naturais.

Vantagens

As vantagens de optar por um sistema de reposição dentária como a dentadura é que ela é uma intervenção menos invasiva, menos complexa que os implantes e pode ser colocada mais rapidamente.
O custo também é um fator que pesa nas decisões, pois é mais barata que os outros tratamentos.

Implantes

Os implantes dentários são usados para substituir permanentemente os dentes perdidos. Com uma técnica precisa, são implantadas hastes no osso maxilar, do lado de dentro da gengiva.
As hastes servirão de base para que seja feito o encaixe do dente protético. Eles podem substituir quantos dentes forem precisos.

Vantagens

Os implantes dentários podem oferecer uma aparência mais natural e ajustada com o rosto de cada paciente. Também são resistentes a mastigação e não precisam de substituição.
A limpeza dos implantes é feita da mesma forma dos dentes naturais.
Além disso, os implantes não causam nenhum dano na boca a longo prazo – desde que seja feita a higienização correta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário