quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

É MESMO NECESSÁRIO EXTRAIR OS 4 SISOS DE UMA SÓ VEZ?



Eu Dr. Carlos Telles Tenho respondido ultimamente muitas perguntas sobre extração de sisos. As dúvidas são as mais diversas. Porém, os pacientes que se submetem a extração dos quatro dentes sisos de uma só vez, reclamam muito do pós operatório. Os principais sintomas nos pós operatório de extração de quatro sisos de uma só vez são:

1.  Buraco da loja cirúrgica que não fecha e enche de restos de alimentos continuamente,
2.  Dor no local
3.  Dificuldade de mastigar
4.  Dor na articulação
5.  Dormência nos lábios

6.  Dificuldade de abrir a boca
7.  Dificuldade para dormir
8.  Dificuldade de higienizar a região operada
E assim vai...
Todos esses problemas também acontecem quando você extrai um só siso. Mas, imagine só os problemas multiplicado por quatro?

Sou contra a extração dos quatro dentes sisos de uma só vez. É muito agressivo e faz o paciente sofrer muito. É prático para o dentista, pois a sala de cirurgia é feita uma única vez.
Entretanto, sempre me coloco no lugar do paciente e penso não ser muito saudável fazer este tipo de procedimento, até porque a cirurgia de extração de siso não é uma cirurgia de emergência, na maioria das vezes...

Portanto, recomendo aos meus pacientes que quando forem se submeter a uma extração de siso, façam um de cada vez ou, no máximo, dois do mesmo lado. O pós operatório é muito mais confortável...aqui na Clinica Mais Sorriso, eu Dr. Carlos Telles e minha equipe sempre pensamos e oferecemos o melhor para você....


Nenhum comentário:

Postar um comentário