quarta-feira, 6 de maio de 2015

A importância do uso diário do fio dental


Um sorriso bem cuidado, além de sinônimo de saúde, também é uma questão de higiene. Para isso, só a escovação não é o suficiente, já que ela não consegue remover a placa bacteriana e os pequenos resíduos que se alojam entre os dentes. 


Quando esses resíduos não são completamente removidos, há o aumento da placa, o surgimento do mau hálito, das cáries, do tártaro e das doenças gengivais. Por isso, para garantir uma boa higiene bucal, o uso do fio dental é indispensável. 


Nem todas as pessoas fazem o uso regular do fio, seja por desconhecer a sua importância, por preguiça ou por ignorar sua eficiência. Porém, o fio é tão importante quanto a escova, o que os diferencia são as áreas que conseguem atingir. 


Ao usar pelo menos uma vez por dia, de preferência a noite, o acúmulo de resíduos é minimizado e você evita passar longos períodos com os resíduos entre os dentes e remove a placa bactéria que se forma principalmente nas áreas onde as cerdas da escova não alcançam.


A arcada dentária varia de pessoa para pessoa, mas existe no mercado diversas opções para as mais variadas demandas. Se os seus dentes são muito juntos, dê preferência para os fios feitos de nylon ou teflon. Agora, se os seus dentes não são tão próximos um dos outros, opte por fios encerados feitos de tecido. 


Quem não tem costume de utilizar o fio, fique atento: não force na hora de passar o fio, pois isso pode ocasionar em pequenos sangramentos. Se persistir, pode ser sinal de gengivite. Lembre-se de deixar o fio sempre à mão e casar com o uso da escova e de um enxaguante bucal. Assim, você vai garantir dentes limpos e saudáveis. 


Para mais informações sobre qual o tipo de fio e como usar, consulte agora mesmo o Dr. Carlos Telles da Clínica Mais Sorriso. 


Fonte: dicasdemulher.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário