quinta-feira, 2 de abril de 2015

Manchas nos dentes causadas pelo cigarro podem ser revertidas


Mais do que nunca as pessoas estão buscando opções de clareamento dentário para ter um sorriso mais branco e mais brilhante e melhorar a aparência geral. 

Tipos de manchas

São dois que podem ocorrer nos dentes. O primeiro é a mancha intrínseca – aquela que se desenvolve no interior do dente. Elas podem decorrer do uso de antibióticos durante a formação do dente, seja in útero ou durante a infância, e a exposição ao flúor excessivo quando criança. 


O segundo tipo são as extrínsecas causadas por bebidas, como o chá e o café, pelo avanço da idade, pelo desenvolvimento da placa bacteriana e do tártaro e pelo uso do tabaco. 


O uso do tabaco inclui os cigarros e o fumo de mascar. Os cigarros e o fumo de mascar contêm muitas substâncias cancerígenas que podem levar a doenças graves – câncer de boca e faringe, câncer de pulmão, alterações de tecidos das bochechas e da gengiva – na boca. A consequência do uso do tabaco são as manchas nos dentes e o acúmulo de placa bacteriana e do tártaro. 


Há muitos aspectos a considerar quando se deseja clarear os dentes: se ele será feito em casa ou no consultório com ajuda do dentista. Antes de decidir, consulte o dentista, pois ele pode determinar o tipo de manchas em seus dentes e ajudar a escolher a melhor opção de tratamento para você. 


Opções:

1 – Clareamento em casa

Há várias opções para este tipo. Você pode escolher entre creme dental que confere efeito branqueador pela remoção de manchas extrínsecas, fita, gel ou outros produtos de clareamento. Porém, é preciso cuidado e seguir a risca as orientações do dentista e dos produtos. 


2 – Clareamento em consultório

Esta forma de clareamento pode exigir mais de uma visita ao dentista, dependendo do procedimento escolhido. A melhor opção segundo os especialistas é conciliar o clareamento de consultório com o caseiro, por ter melhores resultado a longo prazo. 


Seja qual for a sua escolha, pense sobre as opções e sua postura em relação ao processo de clareamento. Lembre-se, qualquer dúvida sobre os benefícios e o processo de clarear os dentes, procure o Dr. Carlos Telles da Clínica Mais Sorriso. 


Fonte: colgate.com.br

Imagens: Free Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário