quarta-feira, 8 de abril de 2015

O uso correto do enxaguante bucal


Se você deseja acrescentar um enxaguante bucal a sua rotina de cuidado oral, aprenda como usá-lo corretamente e obter o máximo de benefício do produto. Confira!

- USE A QUANTIDADE ADEQUADA

Não exagere na quantidade. A tampa do enxaguante pode ser um guia. Encha até a metade e bocheche. Isso impede que você derrube o liquido com facilidade e evita o desperdício. Se achar pouco, acrescente mais. 


- DILUIR, SE FOR PRECISO

Leia o rótulo do enxaguante bucal que você escolher. Diferentes marcas têm diferentes concentrações e algumas recomendam diluir em água. Lembre-se: se o rótulo não indica que você deve diluir, você não receberá o benefício completo se os ingredientes antimicrobianos estiverem em concentração menor. 


- O ENXAGUANTE BUCAL NÃO É UMA SUBSTITUIÇÃO

É essencial lembrar que o enxaguante bucal não substitui a rotina regular de cuidado oral de escovação, ao menos três vezes por dia e o uso diário do fio dental. Portanto, é necessário que você siga a rotina completa de cuidado oral para manter a boca saúde bucal. O enxaguante é um aliado a mais no cuidado da saúde oral. 

- CONTROLE O TEMPO

Uma das chaves para o uso correto do enxaguante bucal é fazer bochechos durante o tempo correto. No rótulo do produto você encontrará a recomendação do tempo. A maioria dos enxaguantes recomenda fazer bochechos com o produto na boca de 30 segundo a um minuto e logo depois, cuspir. 


Inclua o enxaguante bucal na sua rotina diária de cuidado oral. Para saber qual usar e como, agende uma consulta com o Dr. Carlos Telles da Clínica Mais Sorriso e tire todas as suas dúvidas!

Fonte: oralb.com.br

Imagens: Free Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário