A escova de dente é uma das invenções mais importantes da humanidade e, deve ser trocada a cada três meses de uso normal, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Depois deste período, as escovas são menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas. As cerdas se deformam e perdem a eficiência para limpar todos os cantinhos ao redor dos dentes.
Em casos de resfriado, gripe, infecção na boca ou dor na garganta, as escovas também precisam ser trocadas. Esta troca é uma medida preventiva e importante, pois os germes podem se alojar nas cerdas e levar à reinfecção.
Cuide da sua escova
Para preservar a sua escova e a sua saúde é preciso deixá-la secar completamente entre um uso e outro. As escovas podem disseminar germes, fungos e bactérias que, depois de um tempo, podem se multiplicar em níveis significantes. Depois de usar sua escova, é recomendável lavá-la com água corrente e guardá-la em pé, de forma que possa secar.
Para evitar que o vírus da gripe e resfriado se propague de uma escova para a outra, evite que sua escova encoste-se a outras quando guardada. Um porta-escovas com fendas para manter as escovas em pé é ideal e vale a pena para a saúde da sua família.
Se você está gripado e tem outras dúvidas em relação a sua saúde bucal, procure o Dr. Carlos Telles da Clínica Mais Sorriso e saiba como cuidar da sua boca!
Fonte: noticias.orm.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário