Os dentes do siso são os últimos molares de cada lados dos maxilares e também, os últimos dentes a nascer, geralmente entre os 16 e 20 anos de idade. Muitas vezes não há espaço suficiente na boca para acomodá-los e isso pode fazer com que os dentes fiquem inclusos – presos embaixo do tecido gengival por outros dentes ou osso. Se estiverem inclusos, pode ocorrer inchaço e flacidez.
Os dentes do siso que erupcionam apenas parcialmente ou nascem mal posicionados também podem causar apinhamento e outros problemas. É recomendado que entre os 16 e 19 anos os dentes do siso sejam examinados para verificar se precisam ser removidos, pois, antes dos 20 anos as raízes dos dentes, em menor estágio desenvolvimento, causam menos complicações.
Como são extraídos?
O dentista pode recomendar anestesia geral ou local e após a extração, você precisará morder suavemente um pedaço de gaze por 45 minutos depois de deixar o consultório, para estancar qualquer sangramento que possa ocorrer.
Dor e inchaço são comuns e dentro de alguns dias passa. Caso a dor seja intensa e prolongada, e se houver inchaço, sangramento e febre, consulte imediatamente o seu dentista.
A extração dos dentes do siso devido ao apinhamento ou fato de estarem inclusos no osso maxilar não afeta a sua mordida ou a sua saúde bucal no futuro.
Tem dúvidas sobre os dentes do siso? Agende agora mesmo uma consulta com o Dr. Carlos Telles da Clínica Mais Sorriso e saiba se é necessário extraí-los.
Fonte: colgate.com.br
Imagens: Free Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário